quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Dia da Cultura é comemorado na UFMT
No Dia Nacional da Cultura, comemorado em 5 de novembro, a 1ª Semana de Arte e Cultura da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) traz em sua programação apresentações de canto, piano e saxofone e show com Ebinho Cardoso.
A primeira apresentação ocorre às 15h, no Instituto de Linguagens (IL), com o Duo Canto e Piano, um dos projetos artísticos do Departamento de Artes, com a mezzo-soprano Maidi Dickmann e a pianista Marisa Rosati. No programa, Lascia ch’io pianga - from Rinaldo - Haendel; He was despised - Messiah by Haendel; Va! Laisse couler mes larmes - from Werther - J. Massenet; Mon coeur s’ouvre à ta voix - from Samson et Dalila - Saint-Saëns; Canção do Amor (Forest of the Amazon) - Villa Lobos; Voi che sapette - from Le Nozze di Figaro – Mozart.
Em seguida, às 16h, é a vez do grupo de jovens saxofonistas Ciranda Sax mostrar toda sua sonoridade e repertório próprio, com intersecção entre a música erudita e a popular. Criado em 2006 sob a direção do professor Murilo Alves, o grupo é formado pelos alunos da classe de saxofone do "Projeto Ciranda Música e Cidadania", e tem como proposta oferecer aos jovens saxofonistas de Mato Grosso a oportunidade de tocarem em conjunto buscando na experiência de cada músico um fator de crescimento para todo o grupo.
Encerrando a programação, o contrabaixista, compositor e pesquisador Ebinho Cardoso apresenta, às 20h, no auditório do Centro Cultural, toda a sua irreverência e musicalidade. Inovador em sua criação, o músico utiliza elementos atípicos ao baixo elétrico, mostrando as possibilidades do baixo como instrumento de acompanhamento, solo e principalmente de harmonia, característica de suas execuções ao instrumento, aplicando essa técnica de forma inovadora.
As comemorações ao Dia da Cultura integram a 1ª Semana de Arte e Cultura, uma realização do Programa Unidade da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da UFMT, por meio da Coordenação de Cultura.
Informações: 3615-8358 / 8354
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário